Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/09/2023
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Destaca sua viagem como presidente e membro da comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul a Washington, nos Estados Unidos, para agenda de atividades. Informa que visitaram algumas universidades americanas e surgiu um protocolo de intenções com algumas destas instituições para o intercâmbio gratuito, de no mínimo 90 dias, entre os jovens catarinenses e americanos.
Comunica sua intenção de realizar um evento na Assembleia Legislativa com a presença de representantes do Banco Mundial com o objetivo de orientar prefeitos, secretários municipais, entre outras lideranças, sobre os critérios para a viabilização de financiamentos e empréstimos aos municípios, com boas taxas de juros.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Compactua com o pronunciamento do deputado, afirmando que a agenda realizada produzirá resultados importantes para Santa Catarina. Reforça a ideia de realizar esse encontro entre a diretoria do Banco Mundial, os prefeitos e secretários catarinenses, a qual já mencionou na reunião da comissão de Assuntos Municipais. [Taquigrafia: Milyane]