Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/10/2023
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Lembra que enquanto Parlamentar não pode deixar de defender o que pensa e externar o que acredita.
Traz à tribuna o debate sobre o aborto, ao citar que, enquanto vereador em Joinville, foi aprovada a Lei do Dia do Nascituro, reforçando que acredita que a vida existe desde a concepção. Cita que vê o tema como uma grande polêmica utilizada por alguns. Entende que o discurso deve existir, mas espera mais ação do que somente discurso. Posiciona-se contra a descriminalização do aborto, e diz que as ideias defendidas para tal ato não se sustentam.
Lembra que também existem crianças morrendo por desnutrição, falta de saneamento básico nos municípios e por uso de drogas. Espera que o debate seja sobre a criança e adolescente e não somente a favor do aborto, pois espera atendimento de qualidade na saúde pública. Fala da fila de crianças que estão na espera de adoção e por vezes a burocracia não permite, espera que o debate seja mais amplo e que não seja somente bandeira partidária. [Taquigrafia: Guilherme]