Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/10/2019
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Inicia seu pronunciamento, agradecendo o apoio dos nobres deputados da bancada do MDB do Parlamento Catarinense, e divulga, com muita alegria, aos Pares da Casa Legislativa sua nova condição política de assumir a presidência municipal do MDB na cidade de Joinville.
Faz um breve histórico da sua atuação política na legenda, iniciando como vereador e atualmente deputado estadual, além dos 53 anos de inclusão política de sua família no MDB. Assim, categoricamente sente-se inserido no meio político emedebista, ocasião que tomou a liberdade de verificar o desempenho dos filiados do MDB na esfera federal, descobrindo ações incoerentes, desastrosas, e manifesta verdadeiro repúdio a alguns representantes nacionais da sigla. De posse dessas aberrações políticas, sentiu-se inseguro de sua permanência na legenda. Entretanto, felizmente, repensou que somente aqueles que atuaram indevidamente merecem estar presos, e não os parlamentares estaduais do MDB que agem em prol do cidadão catarinense.
Diante do exposto, decidiu, com muita tranquilidade, assumir integralmente a responsabilidade de presidente municipal do MDB de Joinville, oportunizando-lhe o resgate da verdadeira história dos emedebistas, citando Pedro Ivo Campos e Luiz Henrique da Silveira.

Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela coragem e determinação de representar o MDB na cidade de Joinville.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo ato de coragem, afirmando que os líderes verdadeiros não fogem à luta diante de um Brasil que permitiu a criação de novos partidos por um projeto de poder, surgindo o mensalão, a corrupção, e afirma que o momento atual do país é diminuir o número de partidos políticos e de recuperação da identidade político-partidária.

Deputado Jerry Comper (Aparteante) - Parabeniza o vereador mais votado em Joinville, além de ser o deputado muito bem votado no estado, possuindo méritos de vários trabalhos desenvolvidos.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Apresenta admiração pelo trabalho da nova geração política de Santa Catarina, da qual o deputado faz parte, e agora liderando um grande partido na história da democracia do Brasil, que acredita na política do bem, de valores e de princípios. [Taquígrafa: Elzamar]