Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/02/2019
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Tece comentários a respeito da sua experiência como gestor municipal na área de esporte em Joinville e, por isso, quer a instalação da Frente Parlamentar do Esporte, por considerar que sai mais em conta os programas esportivos voltados para crianças e adolescentes nas escolas, que gastos com problemas de ordem social, como o uso de drogas.
Pede o apoio dos nobres colegas parlamentares para que o Poder Executivo implante o Plano Estadual de Esporte e Lazer - o PEL, que está esquecido na secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte. Mas, afirma que todos devem discutir o tema e pensar no futuro da juventude catarinense, uma vez que será feita reforma administrativa e indaga como ficará a questão do esporte. Salienta a importância de unir forças para organizar o estado e formar parceria com a iniciativa privada, pois tem certeza de que todos querem o melhor para o estado na área da educação.

Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema abordado e se coloca à disposição por entender que é importante o esporte na vida das pessoas, bem como a criação da citada frente.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Comenta ser defensor do esporte como forma de prevenção para as crianças, e indaga as condições de infraestrutura oferecidas nas escolas públicas do estado. [Taquígrafa: Sílvia]