Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/08/2023
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Complementa o tema sobre a prevenção quanto ao uso de drogas, mencionando o Programa Bolsa Atleta Estadual - uma ajuda de custo do Governo, que tem feito a diferença na vida de centenas de famílias catarinenses.
Faz referências ao PID, Programa de Iniciação Desportiva, no Estado, com meta de chegar a um grande número de crianças, no contraturno escolar, fazendo com que tenham oportunidade social e que, automaticamente, teriam uma opção de prazer e de lazer na prática de um esporte. Esclarece que nos últimos oito meses ainda não foi colocado em prática, sendo que há três meses em uma conversa com a Fesporte, esta garantiu que o programa voltaria.
Frisa que Santa Catarina precisa ter uma lei de incentivo ao esporte, mesmo diante das receitas do Estado, mas lembra da Celesc, que, através de seu ICMS, poderia ter um subsídio importante para programas de iniciação ao esporte. Afirma e acredita que os incentivos à prática de atividades esportivas diminuíram os índices de criminalidade e de usuários de drogas no Estado catarinense, e o trabalho de prevenção também é feito. [Taquígrafa: Eliana]