Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/04/2023
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Lembra que solicitou um pedido de informação sobre o projeto de lei aprovado nesta Casa, em 2022, o qual foi o mais comemorado pelo setor esportivo da história, que é o Projeto do Bolsa Atleta Estadual. Faz considerações sobre o projeto onde mais de mil atletas seriam contemplados, alegando que se trata de políticas públicas no Estado, que devem ter continuidade. Informa que recebeu algumas mensagens de atletas do Estado que não receberam, até o momento, os recursos do Bolsa Atleta. Faz apelo ao Governo de que se mantenha essa política, argumentando que entende a troca de gestão, porém, pensa que o projeto aprovado não pode ser caracterizado por governador A, B ou C e, sim, em favorecimento do Estado de Santa Catarina.
Deixa um segundo pedido para a cidade de Joinville, informando que no ano de 2022 foi publicado o edital de reforma do ginásio esportivo Ivan Rodrigues. Acrescenta que a empresa ganhadora da licitação, até o momento, não conseguiu contato com o Governo do Estado. Solicita que a Fesporte faça o diálogo com a empresa para que a reforma seja concluída.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Coloca-se junto às petições apresentadas, parabenizando o deputado por sua posição e fala.
Deputado Maurício Peixer (Aparteante) - Diz que acompanha os trabalhos do deputado em favor do Ginásio Ivan Rodrigues há tempos, lembrando da importância de Joinville nas modalidades esportivas.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Manifesta-se favorável à fala do deputado e também se coloca à disposição junto com sua equipe, lembrando da importância do esporte na vida dos jovens. [Taquigrafia: Guilherme]