Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2021
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Cita o município de Joinville, cidade a qual pertence e admira, e lembra que no ano de 2020 concorreu a prefeitura deste município, mas que perdeu para o atual Prefeito Adriano do partido NOVO.
Comenta que tem cooperado com o Governo Municipal, mas existem pontos que não concorda, pois, pela primeira vez na história, Joinville fica de fora de jogos Olesc, Joguinhos e Parajasc. Reforça que o município é um celeiro de campeões, tendo formado inúmeros atletas, e que só o esporte condiciona o caminho do bem no desenvolvimento das crianças.
Diz que Joinville desistiu de participar dos jogos e que assistiu na íntegra a Sessão da Câmara de Vereadores para observar e compreender os motivos da desistência, sendo estes as mudanças do calendário na Fesporte. Tece críticas ao Governo Municipal e pede que se assumam os erros, pois o mesmo não tinha feito até então a licitação para a participação dos jogos no que se refere ao transporte e alimentação dos atletas.
Reafirma que procura sempre cooperar com o esporte e levantar a bandeira dos atletas catarinenses, lamentando que Joinville não participará e questiona como ficarão as futuras gerações no esporte. [Taquigrafia: Guilherme]