Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/02/2023
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Comunica a criação da Bancada do Norte na Alesc, visando atender as demandas da região. Destaca que a união dos sete parlamentares que a compõem fortalecerá na busca por melhoramentos, principalmente na saúde, infraestrutura e educação perante o Governador.
Parabeniza a ação do Governo que almeja zerar as filas de cirurgias de média e alta complexidade no Estado de Santa Catarina. Ressalta, contudo, que se deve também dar uma atenção especial hoje aos tratamentos de prevenção a doenças, como diabetes e depressão, visando a redução do número de pessoas doentes daqui a alguns anos. Solicita o apoio dos demais parlamentares nesta causa.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento, parabenizando o deputado por lembrar das chamadas "novas doenças", como a depressão, síndrome do pânico, ansiedade e estresse.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Manifesta apoio ao colega e reforça a importância da criação da Bancada, manifestando que a união dos parlamentares na busca pela resolução dos problemas da região que representam será de grande ajuda. [Taquigrafia: Milyane]