Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/05/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador)- Comenta que todo agente público deve questionar qual legado deixará para Santa Catarina, e que luta por isso. Conta que fica assustado com a inanição do Poder Executivo até o presente momento, relembrando uma demanda para estadualização de um terminal pesqueiro em Laguna, que poderia redimir a região economicamente, e que após muito correr atrás, conseguiu a estadualização do local, porém a situação do terminal só piorou após isso. Relata que o Governador Moisés foi até o porto e acusou o Deputado de estar espalhando fake news sobre o descaso com a região, e anunciou em seu instagram, através de um post, que o Estado estava realizando investimento no terminal em questão.
Mostra um áudio do Governador, comentando sobre diversos investimentos que seriam feitos no local, mas até hoje nenhuma das promessas foi cumprida, e expressa sua indignação com a fala do Governador em iludir os lagunenses. Apresenta uma matéria de novembro de 2019, onde o Governador garante uma ponte que liga Tubarão e Capivari, e a Rodovia Aggeu Medeiros, com recursos próprios, projeto que foi apresentado pelo Deputado, promessa que também não foi cumprida por Moisés. Afirma que o Governo de Moisés é uma vergonha e não vai deixar um legado, e questiona até quando terão um governo "faz de conta". Finaliza, enfatizando a importância do terminal pesqueiro para a região, entre outras obras prometidas, e informa que vai cobrar do Governo a finalização das mesmas.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza a colocação do Deputado e diz, que ao olhar as matérias citadas por ele, vê a foto do "velho" Moisés, e comenta que, assim como ele mudou de aparência, talvez mude sua atuação também. [Taquigrafia: Northon]