Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 048ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/06/2019
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Tece comentários a respeito das viagens realizadas na região sul, a Amurel, onde se deparou com vários problemas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança.
Discorre sobre a situação caótica em que se encontram alguns colégios da citada região, como as estruturas físicas dos prédios, e destaca a questão da informatização nas escolas públicas nos pequenos municípios catarinenses. Entende de grande relevância para o ensino catarinense a computadorização, o que elevará a qualidade de educação no estado. Pede o apoio dos nobres colegas nesse sentido e menciona que buscará recursos em Brasília para tornar realidade, uma vez que o governo do estado prioriza que se use menos papel. Comenta que se deparou com um educador usando o mimeógrafo para fazer cópias das provas, fato que o deixou perplexo por acontecer ainda no século XXI. Por fim, afirma que levantará a bandeira da informatização nas escolas.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela fala e as viagens realizadas aos pequenos municípios do sul do estado, e considera primordial as escolas públicas possuírem boa infraestrutura para desenvolverem suas atividades pedagógicas.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Também parabeniza o deputado e concorda em relação à informatização nas escolas estaduais. [Taquígrafa: Sílvia]