Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador)- Afirma que é comum que os Deputados façam cobranças ao Governo, mas é preciso saber agradecer também. Informa sobre a situação das crianças com AME, relembrando que o Governador, anteriormente, havia isentado o ICMS dos medicamentos usados por essas crianças, mas ainda havia uma dificuldade, pois elas precisavam ser medicadas a cada 4 meses, e deviam se deslocar para Florianópolis. Mas, hoje, agradece ao Hospital São Francisco, de Concórdia, que disponibilizou a aplicação do medicamento para essas crianças, além do acompanhamento de pacientes com diagnóstico de AME Tipo 1.
Comenta que a conquista é mais um passo dado na luta pelas crianças com AME, pois é uma tortura a menos para as famílias que precisavam se deslocar por longas horas para aplicar o medicamento em Florianópolis. Agradece o Secretário André Motta Ribeiro por todo esforço feito e ao Hospital São Francisco.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Diz que sabe da luta feita pelo Deputado em benefício dessas crianças, e que o Hospital São Francisco, de Concórdia, é um orgulho para o Estado, informando que lá está ocorrendo um investimento que deixará mais 200 leitos prontos, sendo um dos maiores hospitais em número de leitos em Santa Catarina. Comenta também a conquista sobre o credenciamento do Hospital São Francisco, que agora atende pelo SUS os pacientes oncológicos, em Santa Catarina, parabenizando o secretário André Motta também.
Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Parabeniza o Deputado Fabiano por ajudar na luta pelo tratamento das crianças, e agradece ao Governo do Estado. [Taquigrafia: Northon]