Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/08/2023
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Registra que a presente data é um dia de muita expectativa. Informa que o Governador Jorginho Mello irá anunciar um pacote de obras nas rodovias de Santa Catarina, destacando que pela sociedade catarinense a esperança é que todas as obras possam ser revitalizadas. Acrescenta críticas, ressaltando que os investimentos não vão suprir todas as manutenções de infraestrutura, porque são muitas estradas que estão sem trafegabilidade e com sérios problemas.
Questiona o Programa Universidade Gratuita, dizendo que no imaginário dos estudantes todos terão universidade de graça em Santa Catarina, e salienta que muitos alunos vão se decepcionar, justificando que agora, no início, o Governo estadual prevê o atendimento de 28 mil universitários e 75 mil até o ano de 2026, mas pouco menos de 8% dos alunos serão beneficiados, e até o ano 2026 serão apenas 20% de todos os estudantes que vão fazer parte do programa.
Enfim, muitos estudantes acham que vão ter toda a universidade paga, o que na realidade não vai acontecer. Comenta que é preciso fiscalizar e criar alternativas para que o mesmo possa atender o máximo de estudantes possíveis. [Taquígrafa: Ana Maria]