Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/09/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Comunica aos colegas que elaborou projeto de lei que fala sobre os objetivos da ONU, os quais tratam dos temas de combate a fome, pobreza, desemprego e desnutrição. Discorre sobre sua intenção de criar uma lei que regulamente esses objetivos no Estado de Santa Catarina.
Conta que está trabalhando na criação de um seminário para discutir as mudanças climáticas, no mês de novembro, salientando que esta também é uma das pautas da Organização das Nações Unidas. Relata que o seminário pretende alertar e mostrar caminhos para conter as alterações no clima que podem ocorrer em um futuro próximo.
Informa que está programando um seminário para discutir os "games", febre mundial, que tem o Canadá como referência na modalidade. Ressalta que Santa Catarina é o quarto Estado do País em desenvolvimento de games, que movimenta quase R$6 bilhões por ano. Afirma que este é um mercado promissor, uma grande oportunidade, porém existe uma preocupação com relação ao conteúdo que está sendo consumido pelos jovens. Cita a importância do setor público estar engajado com a indústria de jogos.
Relata que, por conta das iniciativas do Governo Federal, Santa Catarina registra 355 mil habitantes que sofrem com a insegurança alimentar, não tendo garantia de alimentos nos 30 dias do mês. Afirma que é necessário lutar contra isso e acrescenta que não quer que o brasileiro tenha arma no bolso, mas sim arroz e feijão na mesa. [Taquigrafia: Roberto]