Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/09/2023
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Demonstra insatisfação com o atraso do Programa Estrada Boa. Comunica que as recentes chuvas pioraram a situação de algumas rodovias e a população está cobrando os deputados por uma posição. Pede ao Governo Estadual que se posicione a respeito do cronograma de todas as obras.
Manifesta alegria que as obras mencionadas pelos deputados aparteantes estão em andamento, contudo informa que não tem conhecimento das obras sendo realizadas. Inclusive, relata que recebeu uma imagem dos moradores do município de Modelo, mostrando que a empresa responsável pela obra removeu todo o maquinário, uma vez que estava parado desde o ano anterior.
Parabeniza o Governo do Estado pelas obras em andamento, entretanto afirma que não recebeu informações sobre o início das obras no oeste de Santa Catarina e se preocupa, pois o ano está acabando e o problema das rodovias se mantém.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Comenta que as obras estão em fase de licitação e iniciarão em breve.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Registra que muitas obras já estão em andamento e os municípios estão recebendo os recursos. Informa que há alguns problemas com empresas nas licitações. [Taquigrafia: Northon]