Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/11/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Reporta-se à matéria recentemente divulgada, sobre uma pesquisa presidencial, revelando a queda do atual Presidente da República e a sua rejeição em 65%.
Repercute a situação que o País vivencia neste momento, devido ao retrocesso provocado pelo atual Governo, colocando, mais uma vez, o Brasil no mapa da fome. Conforme dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde, revelam que apenas 26% das crianças de dois a nove anos têm acesso a três refeições por dia. Dessa maneira, o Presidente está conduzindo o Brasil ao mapa da fome, além de desagradar às populações de baixa e alta renda.
Comenta que, ao conversar com um grande empresário, obteve o esclarecimento em relação ao setor econômico, que está perdendo bilhões com Jair Bolsonaro, devido aos seus comentários infelizes contra os chineses, havendo insegurança nos negócios brasileiros. Destaca a posição de Paulo Guedes, Ministro da Economia, que investe no exterior, representando o grande propagandista de que não é aconselhável investir no Brasil.
Por fim, apresenta em tela fotos da fila de brasileiros para abastecer na fronteira de Dionísio Cerqueira com Bernardo Irigoyen, Argentina, divulgando o preço dos combustíveis e outros produtos dos dois países. [Taquígrafa: Elzamar]