Pronunciamento

EMERSON STEIN - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/03/2024
DEPUTADO EMERSON STEIN (Orador) - Relata uma triste situação que vem acontecendo no Município de Tijucas, onde a Câmara Municipal indicou suas emendas impositivas para o ano de 22/23 e para 23/24. Entretanto, constata que até hoje elas não foram pagas pela administração daquele município, e neste sentido recebeu mensagem da presidente da AMA, alertando para a situação. Informa também que, na presente data, alguns pais e profissionais daquela entidade se reuniram em frente à prefeitura. Apresenta imagens da manifestação para reivindicar o repasse que, conforme afirmam, não foi feito. Registra que são quase R$ 600 mil que a administração municipal não pagou à AMA.
Explica que emenda impositiva tem que ser paga periodicamente. Afirma que a AMA está em risco de fechar as portas porque não recebe o citado valor das emendas. Apela ao Prefeito de Tijucas que atenda o pleito da entidade e faça o pagamento. Cita demais entidades que estão esperando o valor das emendas que lhes foram destinadas, como a Apae e outras.
Declara que a população de Tijucas não está feliz pela difícil situação em que se encontram algumas entidades, que necessitam de uma ação rápida do Prefeito para que não fechem as portas. Informa que fez um requerimento à Prefeitura de Tijucas, solicitando explicações para saber por que não foram pagas essas emendas, principalmente às entidades citadas.
Comenta sobre sua participação em audiência na cidade de São Paulo, onde visitou a Guarda Municipal, na qualidade de coordenador da Frente Parlamentar em Apoio às Guardas Municipais, em busca de conhecimento e troca de experiências, principalmente no que tange ao porte de armas, pois têm enfrentado dificuldades quanto ao tema. Agradece ao Presidente da Alesc e aos participantes da audiência, pois foi uma grande experiência, onde puderam conhecer as diversas áreas de atuação daquela instituição, trabalho este que também pode ser feito em Santa Catarina. [Taquígrafa: Sara]