Pronunciamento

Dr Vicente - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Demonstra preocupação com a sociedade catarinense, com relação a obras gigantescas em Santa Catarina, que estão a décadas sendo construídas, e que não têm previsão para terminar. Cita a Ponte Hercílio Luz, a da BR-280, que liga a BR-101 até o município de Jaraguá, e muitas outras em várias áreas do estado.
Comenta sobre um problema milenar, chamado Dengue, o combate ao aedes aegypti, mencionando que na última semana de novembro, está sendo promovida mobilização nacional de combate a doença. Cita que todos os municípios de Santa Catarina, estarão desenvolvendo ações para conscientizar à população mais uma vez, sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito. Alerta conforme dados da Secretaria da Saúde, a infestação é a maior já registrada no território catarinense, portanto, a situação é grave, porque existe agora outra variação da doença, que é o Dengue 2, e a pessoa pode contrair a doença até quatro vezes ao longo da vida.
Encerra seu discurso ressaltando que a situação é preocupante, os focos do mosquito estão localizados em 159 cidades, inclusive em regiões turísticas que vão receber muitos turistas, já que está começando à época de temporada. Apela dizendo que é fundamental a realização de ações conjuntas e coordenadas de diversos setores, e a população tem que participar. [Taquígrafa: Ana Maria]