Pronunciamento

Dr Vicente - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/07/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Parabeniza a empresa Weg, que foi premiada pela 8ª vez como a Grande Empresa Catarinense da Indústria, e também o amigo e presidente da empresa, Harry Schmelzer Júnior, que foi eleito o empresário destaque na indústria pelo terceiro ano consecutivo.
Comenta que a cidade de Jaraguá do Sul tem um diferencial importante, com a participação da classe empresarial no desenvolvimento de vários setores no dia a dia da comunidade. Diz que como médico, desde 1984, na cidade, e são quase 35 anos, acompanha a participação decisiva dentro dos conselhos de administração dos hospitais filantrópicos do município, que não ganham nada do governo, vivem de promoções e da solidariedade de pessoas anônimas. Informa que, após o recesso, a Alesc irá homenagear as pessoas que mais se destacaram nos movimentos voluntários nos hospitais públicos. Ressalta o exemplo de várias empresas no estado, destacando a presença de muitos voluntários que fazem todo tipo de trabalho nos hospitais da comunidade. Cita o exemplo do sr. Pedro Donini, que cedeu a sua casa como apoio para pessoas que vêm de fora e não têm condições de pagar um lugar para ficar, enquanto acompanham o seu parente que está em tratamento de saúde. Acrescenta que estas pessoas anônimas dão o coração, a sua vida, e merecem ser lembradas pelo seu trabalho.
Conclui, convidando todos os presentes e os deputados para participarem do evento que será realizado em agosto, pois elas merecem um abraço e o reconhecimento da sociedade. [Taquígrafa: Ana Maria]