Pronunciamento

Dr Vicente - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/07/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Inicia, falando que Santa Catarina é lembrada em muitos lugares por suas festas e pela sua composição, oriunda da mistura de povos de diferentes nacionalidades.
Registra importante solenidade que será promovida pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, com intuito de homenagear moradores antigos e apresentar a história da região. Considera importante reconhecer e valorizar essas pessoas por toda a contribuição que dedicaram ao desenvolvimento do local.
Conta que acontecerá em Santa Catarina o Bananalama, maior encontro de trilheiros do mundo, com a participação de mais de quatro mil pessoas. Convida a todos para conhecer a festividade, que gera muitos recursos para a cidade de Corupá.
Conclui, falando sobre o Festival Gastronômico de Pomerode, enaltecendo a cidade como referência no turismo de Santa Catarina. Informa que o evento fará um passeio pelos sabores da Alemanha, oferecendo pratos típicos de diversas regiões do país citado.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado e salienta que festas típicas sempre são bem-vindas.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Parabeniza o deputado por registrar a abertura do Festival Gastronômico de Pomerode. Diz que a cidade apresenta bons exemplos de como o turismo pode fortalecer a economia de uma região. [Taquígrafa: Ana Maria]