Pronunciamento

Dr Vicente - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/10/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Menciona que na presente data é celebrado o Dia do Médico e parabeniza a classe médica. Ressalta que como representante da categoria na Assembleia sempre priorizou a boa medicina, bem como estreitar a relação entre médico e paciente, proporcionando mais confiança da pessoa que busca o profissional.
Lembra que na época de sua formação apenas um curso era oferecido em Santa Catarina, e os recursos tecnológicos eram escassos ou nem existiam, mas bons clínicos foram formados.
Manifesta preocupação quanto ao aumento do número de faculdades que hoje oferecem o curso de Medicina em Santa Catarina e os métodos de ensino que são utilizados. Observa que a falta de algumas especialidades médicas, como exemplo a pediatria, está sendo notada e ocasiona um problema de saúde pública. Lembra que o Legislativo tem a responsabilidade de trazer esse problema para debater e buscar soluções.
Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo Dia do Médico, por ser um excelente profissional e representante do povo na Casa Legislativa, buscando sempre melhorar a saúde da população catarinense, e o cumprimenta pela sua reeleição. [Taquigrafia: Milyane]