Pronunciamento

Dr Vicente - 015ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 28/08/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Parabeniza a deputada Ada De Luca por abordar os 40 anos da Lei da Anistia, período sombrio que deixa perguntas sem respostas para a nossa sociedade. Considera a data como uma tentativa da reconciliação nacional, embora muitos a desprezem, e considera que a referida data tem que ser respeitada pela democracia no Brasil.
Menciona que, na presente data, a Lei n. 7.352 instituiu o Dia Nacional do Voluntariado e que, segundo o dicionário Aurélio, "voluntário é aquele que procede espontaneamente, sem coação, movido pela vontade própria" - explicação proveniente da etimologia da palavra latina voluntariu.
Considera, como homem público, a presença dos voluntários nas áreas mais sensíveis da assistência social e de saúde de nosso país de extrema importância. Cita singela homenagem feita a uma parte de voluntários que trabalham em hospitais, quando se descobriu coisas maravilhosas, são pessoas que se doam, ajudam, evangelizam. Portanto, deixa um abraço fraterno a todos os voluntários do estado e o reconhecimento da Assembleia Legislativa por valorizar, incomensurável, essas pessoas que têm honrado a camisa.
Discorre sobre a visita técnica de servidores da secretaria de Educação no município de Corupá, Capital da Banana, para análise da viabilidade da adição da biomassa da banana verde na merenda escolar dos alunos da rede pública estadual de ensino, conforme projeto de lei de sua autoria, PL n. 86/2018, que objetiva a introdução da fruta na alimentação dos estudantes, pois entende que uma alimentação saudável garantirá um maior rendimento escolar e mais qualidade de vida aos alunos, principalmente devido à fase de crescimento. [Taquígrafa: Sílvia]