Pronunciamento

Dr Vicente - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/11/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Inicia seu discurso, agradecendo a atenção que recebeu da Presidência desta Casa quando da solicitação para sediar o Simpósio Catarinense de Vacinação. Aponta que tal evento abrangerá todos os municípios e que avaliará a questão da vacinação no Estado e no Brasil.
Explica ainda que tal evento tem grande importância, pois busca compreender a redução dos índices de vacinação, motivo de grande preocupação, e discutir soluções e estratégias para aumentar este índice.
Informa também que a Comissão de Saúde juntamente com a Diretoria de Comunicação produziu um vídeo explicativo onde o Doutor Luís Felipe Piovesan destaca a necessidade da prevenção do câncer de próstata, objetivo da campanha "Novembro Azul".
Apresenta no telão um vídeo e pede o apoio dos demais Parlamentares e de toda a população para a divulgação do vídeo, procurando sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata.
Finaliza, convidando a todos para a exposição "Laelia Purpurata - a Rainha das Orquídeas do Brasil" disposta no Espaço Cultural Cruz e Sousa, nesta Casa Legislativa. [Taquigrafia: Milyane]