Pronunciamento

Dr Vicente - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Faz registro do falecimento do médico neurogista, Paulo Norberto Discher de Sá, formado em 63, que comandou o serviço de neurologia do Hospital de Caridade e deixou um grande legado, participando do Conselho Regional, da Academia Catarinense de Medicina e da Associação Catarinense de Medicina. Manifesta seu profundo reconhecimento, citando que ele foi escolhido como Cidadão Honorário de Florianópolis.
Da mesma forma, deixa sua homenagem ao senhor Clécio Espezin, seu chefe de gabinete quando foi Secretário da Saúde, que era uma pessoa íntegra e contribuiu muito para o fortalecimento do SUS no Estado, e lamenta o seu passamento. [Taquígrafa: Sara

DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Presidente) - Concede a palavra ao Deputado Ivan Naatz.

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta sobre a morte do policial militar Luiz Fernando de Oliveira, ocorrida no bairro Ingleses, em Florianópolis, lamentando o triste episódio.
Reflete sobre o índice de policiais mortos no Estado os quais são praças, lembrando que estes estão nas ruas, na linha de frente do combate no dia a dia. Discorre sobre as diversas ocorrências que os praças encontram nas ruas, e fala que os menores salários também são deles.
Lembra que estes soldados são os que mais sofrem com índices de doenças como depressão, suicídio, problemas familiares, tais como a falta de recursos para se manterem. Afirma que eles merecem salários mais dignos, e reflete sobre o aumento linear dos policiais que foi votado na Casa, não obtendo a aprovação, sendo rejeitado a proposta.
Pede que se comece a valorizar a Polícia Militar, a corporação, apontando que o trabalho burocrático acaba sendo mais valorizado do que aqueles que estão dia a dia nas ruas. Fala que a Assembleia Legislativa errou quando não aprovou a proposta linear de aumento salarial dos praças, e reforça que continuará lutando por mais qualidade e boas condições de trabalho para todos. [Taquigrafia: Guilherme]