Pronunciamento

Dr Vicente - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Informa que a presente semana é dedicada à Conscientização do Autismo, parabenizando todas as entidades como Apaes, Fundação Catarinense de Educação Especial, e profissionais pelo trabalho desenvolvido. Destaca que muitas vezes se torna difícil diagnosticar o autismo, distúrbio que afeta milhares de pessoas no mundo.
Também elogia os jornalistas pela passagem do seu dia na presente data, parabenizando a todos. Igualmente, cita que 07 de abril é o Dia Mundial da Saúde, parabenizando todos os profissionais da área neste momento difícil.
Lembra que o combate a pandemia é uma guerra que gerou grave crise econômica, e aprofundou as injustiças e as desigualdades sociais no Brasil. Cita que mais de 11 mil catarinenses perderam a vida, afirmando que não há um discurso unificado por parte do Presidente da República sobre a questão. Salienta que Santa Catarina é um Estado diferenciado, com qualificada estrutura em saúde pública, rede importante de hospitais e com a presença das equipes de saúde da família, e isto é um reforço que dá certa importância no combate da Covid-19.
Por fim, encerra acrescentando que os Parlamentares têm grande responsabilidade, em ajudar a sociedade brasileira no combate a pandemia, porque a situação é grave e precisa de mais respostas, resultados e ações, tanto do Governo Federal como Estadual.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Agradece e enaltece todos os profissionais da saúde e os jornalistas pelo seu dia.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado Doutor Vicente Caropreso. Lastima que não haja um discurso afinado a ser seguido para melhor os resultados. [Taquígrafa: Ana Maria]