Pronunciamento

Dr Vicente - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2021
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Através de uma foto de seus companheiros do 23 BI, que apresenta no telão, faz homenagem ao Dia do Soldado, na presente data, deixando o seu reconhecimento a todos.
Menciona a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes que foi instituída, no dia 24 de agosto de 2011, como iniciativa de uma Associação de Vereadores do Vale do Itapocu em instalar sua própria escola, oferecendo cursos de formação política para futuros vereadores, palestras e oficinas, também a formação de vereadores mirins.
Refere-se à aprovação da formação da 17ª Regional de Saúde, cuja declaração foi dada, em Jaraguá do Sul, quando da visita da primeira dama do Estado, que é madrinha dos bancos de leite humano, na qual foi exposta a importância dessa regional. Ressalta que, quando surge outra Regional de Saúde, se verifica melhor autonomia na mudança de vários tipos de decisões, pois, às vezes, as realidades dos municípios são diferentes.
Comenta que esteve no escritório da Fecam, na Assembleia Legislativa, onde trocaram impressões sobre a região norte e nordeste. Diz que essa sala é um elo entre Vereadores, Prefeitos e Deputados.
Registra que, na segunda-feira, foi inaugurada parte da duplicação da BR-280, trecho estadualizado entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, uma obra difícil, sendo necessárias marginais, passarelas e viadutos. Coloca que é uma obra para melhoria de acesso, para a melhora da produtividade, com os milhões que são transportados. Apresenta um vídeo sobre a obra, e agradece ao Governador Carlos Moisés e Thiago Vieira que foram os comandantes da mesma. [Taquígrafa: Eliana]