Pronunciamento

Dr Vicente - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2019
DEPUTADO VICENTE CAROPRESO (Orador) - Inicia prestando homenagem a um grande catarinense, o professor e maestro Ricardo Feldens. Destaca a importância desse cidadão, que faleceu aos 76 anos e agregou muito para a cultura e música do estado de Santa Catarina. Conta que fez uma moção de pesar em referência a essa perda irreparável para o estado e toda a sociedade artística.
Ressalta a qualidade do teatro SCAR, em Jaraguá do Sul, um dos melhores de Santa Catarina, solicitado, inclusive, para apresentações de ópera que exigem alto grau de amparo. Relata o empenho de Ricardo Feldens para manter o teatro sempre em boas condições técnicas, capaz de oferecer um ótimo desempenho.
Registra a sessão solene dos 200 anos do nascimento do fundador da cidade de Blumenau, Hermann Bruno Otto Blumenau. Conclui, lançando um desafio para os deputados da região, Ricardo Alba, Ismael dos Santos e Ivan Naatz, para fazer um local de homenagem ao naturalista Fritz Müller, que nasceu na Alemanha e residiu em Blumenau. Destaca o belíssimo legado deixado por Fritz, que descobriu 248 novas espécies, além de contribuir com a obra de Charles Darwin.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Diz que Fritz Müller com certeza merece uma homenagem, assim como Hermann Bruno Otto Blumenau. Conta que os dois tinham algumas diferenças, principalmente por questões religiosas, pois Fritz Müller era ateu, enquanto Hermann era religioso. Destaca a belíssima contribuição literária de Fritz Müller, que conseguiu alfabetizar crianças por meio de livros de fábulas. [Taquigrafia: Roberto]