Pronunciamento

Dr Vicente - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/12/2023
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Anuncia que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atendendo um pedido do Deputado, realizou a instalação de uma vara regional em Jaraguá do Sul, responsável por falências, recuperações judiciais e extrajudiciais, redistribuídas de outras comarcas de cidades próximas. Acrescenta que a nova vara proporcionará maior celeridade e atendimento de qualidade resultando no andamento de inúmeras ações, e faz um agradecimento especial a João Henrique Blasi fundamental no processo da instalação da nova comarca.
Anuncia que, na data de ontem, recebeu, junto a outros deputados, a visita do embaixador da República Italiana, Alessandro Cortese. Relata que tratou de assuntos relacionados ao ensino da língua italiana em Santa Catarina. Argumenta que Santa Catarina possui a maior proporção de famílias de origem italiana, portanto, abrindo debate sobre a oficialização da língua italiana como segunda língua oficial, substituindo o espanhol.
Também conversou com o embaixador a respeito da instalação de um sportello consolare italiano, no Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Acrescenta que a instalação será patrocinada pela Petrobrás, passará por ampla reforma e com previsão de conclusão no segundo semestre de 2024.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Parabeniza pela dedicação e se coloca à disposição para somar. [Taquigrafia: Northon]