Pronunciamento

Dr Vicente - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Traz à tribuna novamente o tema sobre o estado de conservação das rodovias do estado, falando que muitas situações de acidentes poderiam ser evitadas, é preciso dar atenção a vários trechos de estradas estaduais, já que muitas estão abandonadas, sem a mínima estrutura. Lamenta que recursos só existam para três pontes: a Pedro Ivo, a Colombo Salles e a Hercílio Luz, que há anos está em reforma. Conclama a todas as pessoas que moram no Vale do Itapocu, Guaramirim e Massaranduba, áreas que fazem parte da SC-108, que ajudem a protestar, agilizando e demonstrando insatisfação para o abandono da região. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala.
Menciona a chuva que prejudicou e causou um estrago muito grande em parte da cidade de Guaramirim, levou parte da estrada, que atualmente está fechada no trecho confluente com Jaraguá e Guaramirim, sendo urgente providência, já que muitas famílias ficaram desabrigadas, perderam suas casas e estão em abrigos. Procede apresentação de vídeo de reportagem do Jornal NSC, para ilustrar seu discurso.
Encerra acrescentando que não aceita o nosso estado praticamente sem ferrovias, zonas metropolitanas necessitadas em desafogar o trânsito, e o próprio governo afirmando que não é prioridade a questão da implantação de ferrovias.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Concorda com o deputado Dr. Vicente Caropreso, colocando-se à disposição para ajudar.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado Dr. Vicente Caropreso pelo tema debatido, citando que realmente a situação rodoviária de Santa Catarina é grave. [Taquígrafa: Ana Maria]