Pronunciamento

Dr Vicente - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/07/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica que está na tribuna para prestar contas relacionadas à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Comenta que ações pontuais e ampliadas causam um importante estreitamento de laços com a comunidade e entidades da área, e que a parceria com Ama, Apae e outras entidades são fundamentais para que a comissão consiga contribuir adequadamente.
Informa que, nestes seis primeiros meses, a comissão realizou 14 ações decisivas sobre vários temas, por exemplo, a Síndrome de Down, o Autismo, a inclusão, o mercado de trabalho para pessoas com Autismo, a residência inclusiva e as práticas pedagógicas, resultando em uma representatividade progressiva na sociedade, e cita os dados de alguns destes eventos que se destacaram.
Relata os próximos passos da comissão para o segundo semestre. Conta que serão mais 27 eventos, a continuidade do acompanhamento da tramitação do anteprojeto da Lei Catarinense de Inclusão e a finalização do Livro dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Agradece ao presidente da Casa, o Movimento Apaeano, e reconhece o trabalho dos deputados que participaram da comissão e que apóiam a inclusão. [Taquígrafa: Sara]