Pronunciamento

Dr Vicente - 033ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/04/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Tece comentários a respeito da atual conjuntura de Santa Catarina, aludindo às famigeradas Agências de Desenvolvimento Regional, ADRs, e pontua a preocupação do então governador Eduardo Pinho Moreira ao se inteirar da desastrosa situação do estado, posto que o governo, à época, implantou a descentralização, com a oferta de muitos empregos, onerando o estado. A respeito disso, posiciona-se como manobra eleitoral para vencer a eleição, e lamenta tal procedimento, inclusive, cita a participação do PSDB.
Diante da drástica redução do erário público catarinense, a atual cúpula do governo procedeu à desativação de 15 regionais e de quatro secretarias executivas, objetivando a redução de gastos até o dia 31 de dezembro. Sugere aos líderes partidários e ao governador uma reunião junto à Casa Legislativa para analisar a drástica situação financeira do estado.
Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo pronunciamento, considerando a situação preocupante, e corrobora a atitude de prestar esclarecimento à população. [Taquígrafa: Elzamar]