Pronunciamento

Dr Vicente - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/10/2023
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica sua preocupação com a da cidade de Porto União. Relata que em conversa com o prefeito do município, Eliseu Mibach, este sinalizou a gravidade da situação que vive a cidade. Enquanto nos outros municípios as águas estão descendo, lá em virtude da cheia do Rio Iguaçu é esperado que suba mais meio metro.
Afirma que a população clama pela presença do Governador e de autoridades políticas para que ajudem todos os afetados pelas cheias. Elogia a estrutura de enfrentamento de desastres que o Estado possui, mas ressalta que há um atraso no desassoreamento dos rios e na construção de novas barragens de contenção nas regiões mais atingidas.
Cumprimenta a classe pela passagem do Dia do Médico, ocasião em que também recebe muitas mensagens. Conta que se formou há 44 anos como neurologista, e na época apenas 100 vagas eram ofertadas a estudantes que quisessem se formar médicos. Hoje, existem milhares de vagas em diversas instituições de ensino cobrando mensalidades de valores altíssimos. Destaca que em conversa com o atual presidente do Conselho Regional de Medicina, Doutor Marcelo Lemos manifestou preocupação com o nível de ensino que está sendo praticado e os métodos que são utilizados.
Finaliza, parabenizando todos os médicos que arriscaram suas vidas na pandemia agradecendo os profissionais pelo excelente trabalho que colocaram Santa Catarina entre os melhores índices de atendimento no Brasil.
Deputado Pedrão Silvestre (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pelo seu pronunciamento. Elogia o trabalho realizado pela Defesa Civil do Estado e o empenho do Governo estadual no enfretamento aos desastres naturais em Santa Catarina.
Deputado Mário Motta (Aparteante) - Parabeniza e cumprimenta o Deputado como cidadão, político, mas acima de tudo, como profissional da área médica. Manifesta seu reconhecimento e respeito a toda sua história. Cumprimenta também toda a classe médica pela passagem do seu dia. [Taquigrafia: Milyane]