Pronunciamento

Dr Vicente - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/02/2023
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Declara que pretende propor a criação de uma Frente Parlamentar para tratar das melhorias do serviço de saúde no Estado, principalmente os relacionadas à alta complexidade na área de cardiologia, dar prosseguimento às causas dos direitos das pessoas com deficiência, levantar no Parlamento a questão da perda da arrecadação estadual em função da Lei Complementar Federal que limitou a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, mobilizar os deputados em torno dos problemas sérios de tráfego na BR-101.
Salienta preocupação com relação às Corporações de Bombeiros Voluntários que atuam em várias regiões do Estado. Menciona que redigiu carta de repúdio referente à emenda que foi adicionada ao projeto que tramita na Câmara dos Deputados, há 21 anos, e que diz: "que quem não for bombeiro militar, não poderá atuar como bombeiro voluntário".
Deputados Napoleão Bernades, Matheus Cadorin, Lunelli, Maurício Peixer. (Aparteantes) - Todos corroboram e apoiam a carta de repúdio do Deputado Dr. Vicente Caropreso, parabenizando-o pela causa, porque consideram o trabalho dos bombeiros voluntários de suma importância para a população catarinense, sendo que todos afirmaram que os mesmos têm uma ótima formação e tem um custo menor do que o tradicional bombeiro militar em Santa Catarina.
Deputado Mario Motta (Aparteante) - Registra que no ano de 2020, teve o privilégio de ser convidado a gravar 20 episódios sobre a história dos Bombeiros Voluntários de Joinville, e o documentário foi chamado "De heróis do Século", podendo ser assistido no Youtube. Ressalta que se apaixonou pela estrutura e trabalho dos mesmos, por isso recomenda o documentário a todos. Reitera o seu apoio à causa do Deputado Dr. Vicente Caropreso. [Taquígrafa: Ana Maria]