Pronunciamento

Dr Vicente - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/08/2019
DEPUTADO VICENTE CAROPRESO (Orador) - Saúda a delegação de Jaraguá do Sul, presente ao plenário, que vem prestigiar a formação de uma frente parlamentar proposta pelo deputado Fernando Krelling, desejando êxito.
Salienta que o sucesso da cidade Jaraguá do Sul, em relação à redução do índice de violência, ocorreu devido ao relacionamento que a corporação tem com a comunidade, prefeitura, líderes comunitários e Polícia Militar do estado. Foi um triângulo que se sedimentou, ocorrendo além da redução drástica dos problemas de criminalidade, a participação maior da sociedade organizada através de conselhos espalhados pelos bairros. Destaca que a arrecadação, obtida por meio de multas e outras infrações, é revertida para renovação de armamentos, câmeras de vigilância e veículos para equipar cada vez mais o contingente policial.
Informa que o governador Carlos Moisés irá até a região do vale do Itapocu para verificar o término da ligação entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, no trecho da BR-280, o que irá melhorar o trânsito da região.
Registra a realização de seminário na Alesc, em data anterior, com a participação de vários voluntários que prestam serviços aos hospitais filantrópicos e da rede estadual, os mesmos são protagonistas de grandes projetos de reconstrução e na qualidade de atendimento aos pacientes, principalmente do SUS.
Enfatiza o projeto de sua autoria, Nota Fiscal Segura, que se assemelha a vários realizados em outros estados, visando melhor arrecadação fiscal para o estado. [Taquígrafa: Eliana]