Pronunciamento

Dr Vicente - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/05/2023
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Informa que realizou uma audiência com o Governador Jorginho Mello para falar sobre a lentidão das obras na BR-280, SC-110, SC-214, além do atraso para iniciar a duplicação na SC-108. Acrescenta que são obras importantes iniciadas no Governo anterior e que precisam ser tratadas com prioridade.
Registra que comunicou ao Governador a necessidade de realizar investimentos importantes em diversos hospitais, citando o caso do Hospital Rio do Testo, em Pomerode, que corre o risco de interromper as atividades. Também cita a necessidade de obras em diversos hospitais, como exemplo o centro obstétrico e atendimento pediátrico do Hospital e Maternidade Jaraguá, e a falta de diversos equipamentos no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Afirma que foi uma luta grande para conseguir as obras citadas, portanto, não é aceitável que as mesmas estejam paralisadas.
Anuncia que no próximo dia 20 de maio é comemorado o Dia Nacional do Medicamento Genérico. Conta sobre a história para conseguir a aprovação da Lei dos Medicamentos, em 1999, e o benefício da CPI dos medicamentos, com participação ativa deputado na elaboração da lei.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Parabeniza o deputado e concorda com as pautas. [Taquigrafia: Northon]