Pronunciamento

Dr Vicente - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Ao se reportar à questão das eleições presidenciais no Brasil defende sua posição de pró-Brasil, pois acredita que todo eleitor deve ter consciência de seu voto.
Comunica que no próximo dia 29 do corrente mês, celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral - AVC, tecendo comentários a respeito das doenças cardiovasculares, e cita que a cada seis segundos morre uma pessoa de AVC. Ao mesmo tempo, como médico-neurologista mostra-se preocupado juntamente com as autoridades sanitárias na questão da prevenção da doença, bem como no controle da hipertensão e do diabetes, principalmente nos países em desenvolvimento.
Destaca o trabalho relevante que realiza o Hospital São José, de Joinville, o qual considera como maior centro de tratamento de AVC da América Latina e parabeniza a equipe técnica de alta categoria do referido hospital, e menciona os cuidados iniciais realizados na preservação dos tecidos cerebrais, os quais devem ser feitos em questão de horas e, outras vezes, de minutos. [Taquígrafa: Sílvia]