Pronunciamento

Dr Vicente - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/03/2021
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Menciona que foi relator do projeto que leva a autorização ao Governo do Estado, ainda está na Comissão de Saúde, um projeto urgente que tem que ser aprovado pela Casa e encaminhado ao Governo para se tornar lei, e no mínimo, isso servirá como pressão da Alesc no combate ao coronavírus. Vê como sendo essa uma alternativa extremamente importante que deve ser encampada, pois o Estado tem que ter autonomia para poder comprar e reforçar sua rede de vacinação no que diz respeito ao tempo, que não dá para esperar mais, pois os problemas são urgentes.
Relata a iniciativa da Fecam, dos municípios comprarem, através de cartas de intenção, 4.700 milhões de vacinas Sputnik, para reforçar a massificação, para professores, para profissionais de saúde, para grupos de risco, para reverter esse problema da economia.
Ressalta que nasceu em Blumenau, no Hospital Santa Isabel, e lá começou sua carreira de médico. Registra que o Covid fez mais uma vítima, o dr. Joares Nogara, com 85 anos, 50 anos de Medicina em Blumenau. Como ele, tantos outros profissionais de Saúde deixam uma lacuna. Manifesta suas condolências à família e ao corpo clínico do Hospital Santa Isabel, consternados que estão pela perda de um ícone.
Transmite para todos os médicos, para todos os profissionais de Saúde da linha de frente, o seu grande abraço, o seu obrigado, e que tudo fará para aumentar o número de pessoas na agilização das vacinas.
Constata que o Brasil está dividido, um manda, outro desmanda. E, infelizmente, a política da reeleição ceifou a vida de muita gente, pois se tivesse uma voz uníssona, não se estaria perdendo tempo para falar da mesma coisa. Diz que é preciso botar a mão na consciência para saber até quando vale o esforço de fazer política em cima disso.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Junta-se ao Deputado dr. Vicente, enviando seus sentimentos pela perda desse ícone da Saúde, em Blumenau, dr. Joares, que tanto fez pela saúde blumenauense e catarinense. [Taquígrafa: Eliana]