Pronunciamento
Dr Vicente - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA
Em 11/02/2025
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Defende a Celesc como uma grande empresa estatal que prima pela qualidade dos serviços prestados aos catarinenses. Lembra o caso da ajuda prestada ao Rio Grande do Sul retomando a rede elétrica enquanto uma companhia privada não conseguiu exercer os serviços ao povo gaúcho.
Cita que neste ano a Celesc completa 70 anos, consolidando-se como uma referência nacional em eficiência no setor elétrico.
Comenta que a Celesc oferece uma das menores tarifas do Brasil, mas aponta alguns problemas como um novo aplicativo que tem gerado dores de cabeça aos seus usuários. Fala que os pontos de atendimento estão com filas quilométricas, longas esperas e a frustração de consumidores que não conseguem pagar suas faturas antigas. Frisa que esse tipo de atendimento não condiz com a Celesc, pois quando se tem demandas de atendimento em energia elétrica, o tempo de serviço é de qualidade, porém, essas travas no atendimento prejudicam e muito a empresa.
Diante dos fatos relatados, diz que irá apresentar um pedido de informação para solicitar uma ação imediata e restaurar a qualidade do atendimento da empresa.
Informa que mesmo diante destes fatos, a Celesc vai bem, recebendo emendas do Governo Federal e construindo subestações e gerando energia para os catarinenses no oeste. Reforça que a empresa é um patrimônio de Santa Catarina e torce para que ela continue no caminho correto dando satisfação a todos catarinenses. [Taquigrafia: Guilherme]
Cita que neste ano a Celesc completa 70 anos, consolidando-se como uma referência nacional em eficiência no setor elétrico.
Comenta que a Celesc oferece uma das menores tarifas do Brasil, mas aponta alguns problemas como um novo aplicativo que tem gerado dores de cabeça aos seus usuários. Fala que os pontos de atendimento estão com filas quilométricas, longas esperas e a frustração de consumidores que não conseguem pagar suas faturas antigas. Frisa que esse tipo de atendimento não condiz com a Celesc, pois quando se tem demandas de atendimento em energia elétrica, o tempo de serviço é de qualidade, porém, essas travas no atendimento prejudicam e muito a empresa.
Diante dos fatos relatados, diz que irá apresentar um pedido de informação para solicitar uma ação imediata e restaurar a qualidade do atendimento da empresa.
Informa que mesmo diante destes fatos, a Celesc vai bem, recebendo emendas do Governo Federal e construindo subestações e gerando energia para os catarinenses no oeste. Reforça que a empresa é um patrimônio de Santa Catarina e torce para que ela continue no caminho correto dando satisfação a todos catarinenses. [Taquigrafia: Guilherme]