Pronunciamento

Dr Vicente - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/10/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Informa que, na data presente, recebeu uma delegação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim, solicitando apoio para a construção de uma sede para os mesmos, a partir do ano subsequente. Comenta que o município de Guaramirim está localizado próximo às rodovias SC-108 e BR-280, onde acontecem muitos acidentes, inclusive com óbito, e com isso, justifica-se a construção de uma sede do Corpo de Bombeiros.
Confirma comprometimento e adianta que, no presente ano, serão liberados recursos para aquisição de um caminhão para a corporação. E afirma que irá ajudar na aquisição de materiais e do terreno para iniciar a construção da sede.
Relata que esteve com a Defesa Civil, em Florianópolis, para verificar o andamento das obras na SC-108, e pede para que os deputados federais cobrem para que a Defesa Civil faça o repasse correto para a empresa responsável pelas obras de manutenção, principalmente na barreira que caiu em fevereiro.
Informa que conversou com o Coronel João Batista Cordeiro, que afirmou que está concluído o processo licitatório para aquisição do novo radar meteorológico, que será instalado em Jaraguá do Sul, provavelmente no Morro das Antenas, e possui como objetivo melhorar a cobertura da região.
Comenta que, nos últimos três anos, os desastres naturais causaram mais de R$ 815 milhões em prejuízo para o estado, e reitera que o governo, além de reduzir gastos, deve fortalecer a vida.
Por fim, agradece o esforço feito no dia anterior para aprovar o Projeto de Lei n. 260/2019, de sua autoria, que visa instituir o Programa Nota Fiscal Segura em Santa Catarina, gerando uma arrecadação mais robusta para o estado. [Taquigrafia: Northon]