Pronunciamento

Dr Vicente - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/05/2021
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica que esteve em audiência pública com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para tratar de questão que está causando muita preocupação, relacionada à vacinação de pessoas com deficiência em várias regiões no Estado, pois as mesmas estão sem imunização. Diz que a resposta que obteve foi boa, porque existe a previsão, até final de maio, pelo quantitativo de vacinas disponíveis, para que essas pessoas sejam vacinadas, e é uma notícia importante poder vacinar não apenas a clientela, mas também os funcionários das instituições. Registra que ficou aliviado, pois parte da população desprotegida vai ser imunizada, principalmente a mais exposta à infecção pelo coronavírus.
Denuncia que a falta de anestésicos, em Santa Catarina, impede o retorno das cirurgias eletivas. Informa que, devido à situação da pandemia, são cirurgias que ficam esperando resoluções e evoluem para situações de urgência. Elogia os anestesistas, afirmando que os mesmos estão realizando verdadeiros milagres com drogas disponíveis, e adaptando antigos anestésicos para poder fazer as cirurgias de emergência.
Encerra, falando sobre o privilégio de prestigiar importante reunião com a Governadora Daniela, que foi o lançamento da ordem de serviço das obras do trecho da BR-280, um sonho que está se realizando. Deixa, também, registrado o agradecimento a todas as entidades, associações comerciais e Prefeitos, líderes empresariais que participaram da reunião. [Taquígrafa: Ana Maria]