Pronunciamento

DELEGADO EGIDIO - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/08/2023
DEPUTADO DELEGADO EGÍDIO (Orador) - Apresenta um vídeo em plenário, antes de sua fala, o qual traz a notícia do policial militar da ROTA de São Paulo que foi morto a tiros por criminosos. Discorre que, após a morte deste policial e o confronto por agentes de segurança com esses criminosos, o Ministro da Justiça veio a público dizer que a ação é desproporcional ao crime cometido.
Traz dados de que em todo o Brasil o número de homicídios contra policiais aumentou em 30%, e lembra que Santa Catarina é o Estado mais seguro do país. Cita que a Policia Militar e Civil catarinense é muito bem treinada, e que caso haja mortes por parte dos criminosos é porque estes optaram pelo confronto. Reforça que, mesmo Santa Catarina vivendo uma situação diferente de outros estados da Federação, é responsabilidade de todos não fecharem os olhos.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Diz estar feliz em ouvir do deputado este pronunciamento de que em Santa Catarina criminosos não serão tratados com privilégios e, sim, como criminosos que são. [Taquigrafia: Guilherme]