Pronunciamento

Carlos Humberto - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/03/2024
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Tece comentários a respeito do momento conturbado que o Brasil vive devido a decisões que o Governo Federal tem tomado, comentando sobre algumas promessas de campanha não cumpridas, como a questão da picanha.
Ao citar dados numéricos de casos de dengue no Estado de Santa Catarina e no país, questiona onde está a vacina para combater essa epidemia. Afirma que quer tomar a vacina e cita as vacinas utilizadas para combater a epidemia da Covid-19.
Em tempo, exibe vídeo em que mostra fala do Ministro da Fazenda, Haddad, referente ao pagamento de impostos para dizer que os pequenos e médios proprietários, cujo patrimônio não é superior a R$ 1 milhão, terão que desembolsar até R$ 300 mil. Entende que mais uma vez o trabalhador é o mais penalizado e que no Brasil se paga o imposto mais caro do mundo.
Deputado Soratto (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e menciona que o Estado de Santa Catarina já concede isenção de imposto causa mortis a famílias que se enquadram nos limites estabelecidos. [Taquígrafa: Sílvia]