Pronunciamento

Carlos Humberto - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/09/2020
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Declara que é uma honra voltar à tribuna da Casa do Povo catarinense, agradecendo a todos pela acolhida. Menciona que o Governador Carlos Moisés pecou pela falta de dignidade e humildade. Destaca que a Bancada do PL tem cumprido seu papel na legislação e respeita o diálogo. Ressalta que, na presente data, se chega a um momento muito importante para escolher cinco Deputados que, junto com os Desembargadores do Tribunal de Justiça, terão a incumbência de levar o processo contra o Governador adiante.
Salienta que essa crise culmina com falha de responsabilidade do Chefe do Poder Executivo. Cita que aprendeu com a sua família a ter humildade e ser digno, mas o Governador, assim que foi eleito, brigou com o seu principal parceiro que o levou ao Governo do Estado, que foi o Presidente Bolsonaro, destacando, também, que o Governador não escutou nenhum município do Estado catarinense nas suas dificuldades. Parabeniza todos os Deputados que deram voto favorável ao prosseguimento dessa questão.
Conclui, afirmando que, na presente data, faz votos de que sejam escolhidos cinco bons Deputados que representarão a Casa em todo o processo. Também deseja que, ao final de toda essa mancha que a Assembleia está apagando da história de Santa Catarina, sejamos fortificados, continuando a construção deste Estado maravilhoso, que tem no seu povo o maior patrimônio. [Taquígrafa: Ana Maria]