Pronunciamento

Carlos Humberto - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2024
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Diz que o ano de 2024 está sendo como o ano da pior pandemia de dengue já vivida na história, com mais de três milhões de brasileiros infectados e que no Estado de Santa Catarina pode chegar ao número próximo de 200 mil pessoas infectadas. Lembra que os hospitais estão lotados com a severa pandemia que vem se alastrando pelo território nacional. Cita que a Secretaria de Estado da Saúde vem realizando um trabalho de grande eficiência para atender a população catarinense. Lembra como foi difícil a pandemia do Covid-19 e reflete sobre a união das pessoas no enfrentamento à doença. Fala que a população adulta foi quase que por completa vacinada e cita os valores recebidos para o enfrentamento da doença.
Questiona o valor que o Governo Federal tem enviado para o Estado como auxílio no combate à dengue e quantas pessoas foram vacinadas. Comenta que até o momento apenas 1,1% da população foi vacinada contra a dengue. Reforça que o Governo Federal não está preparado para administrar o país e que estão deixando Santa Catarina de lado por pura vingança.
Deputado Massocco (Aparteante) - Lembra que a vacina da Covid-19 necessitou de dez meses para ser desenvolvida e liberada pela Anvisa e que a vacina da dengue está há mais de dez anos no mercado. Cita que menos de 1% da vacina foi disponibilizada pelo Governo Federal e que o chefe do Executivo não se preparou para essa pandemia de dengue. [Taquigrafia: Guilherme]