Pronunciamento

Carlos Humberto - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2023
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Comenta sobre a cerimônia do dia 07 de setembro e a comemoração do Dia da Independência.
Diz que percebeu de modo geral um ar de tristeza, em uma data que os cidadãos saiam às ruas, celebrando as cores da bandeira, viu que os desfiles cívicos e militares não tiveram público, pois o próprio cidadão não saiu às ruas para prestigiar. Lembra que na capital federal os militares prestaram continência para eles mesmos, pois não tinha povo para assistir.
Lamenta que o desfile foi somente uma parada militar, pois o cidadão está envergonhado pelo Governo atual. Comenta também sobre a catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul, onde o Presidente não foi prestar sua solidariedade, pelo contrário, fez mais uma viajem internacional. Repudia o convite do Chefe do Executivo estendido ao Presidente da Rússia, a quem chama de ditador por suas ações militares contra a Ucrânia.
Reforça que o Brasil está passando vergonha internacional e cita os R$ 700 milhões que foram cortados pelo Governo Federal que seriam destinados a segurança pública.
Fala que os brasileiros não podem perder a esperança e torce a favor da nação e pelo Estado de Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]