Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 003ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 26/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Menciona que não está na Casa para carimbar papel e muito menos para assinar e concordar com o que não acredita e não concorda. Afirma que quer debater e discutir matérias, criticando veemente o fato da Ordem do Dia vir a Plenário para votação no mesmo dia da sessão, sem antecedência de um tempo de 24h, pois da forma como chega ao Plenário, os deputados não tomam conhecimento da mesma, não debatem e discutem o que será votado. Explica que os parlamentares votam leis que irão repercutir na vida dos catarinenses. Entende que tem que ser respeitado o art. 115 do Regimento Interno, que determina que, antes de encerrar a sessão ordinária, o presidente precisa informar a pauta da Ordem do Dia da sessão seguinte. Solicita a Mesa Diretora que tome providências com relação à sua manifestação.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo empenho em garantir o cumprimento do Regimento Interno da Casa. Acrescenta que os deputados precisam analisar as matérias antes de serem votadas.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Solidariza-se com o deputado Bruno Souza, pois o regimento tem que ser cumprido, e tem certeza de que providências serão tomadas em relação à questão. [Taquígrafa: Ana Maria]