Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Enfatiza que a partir de abril de 2017, iniciou-se a cobrança junto ao DNIT, também institucionalmente junto à Câmara de Vereadores sobre a segurança de trafegabilidade nas pontes Colombo Salles e Hercílio Luz. Entretanto, contesta que a resposta nunca veio, e decidiu continuar manifestando sua preocupação, no início de 2019, conforme projeção na tela. Ainda sobre o assunto, salienta que publicou uma foto das pontes, em data anterior, nas redes sociais, e solicitou novamente a tão esperada reforma, e imediatamente recebeu uma fotografia de uma placa caída da ponte Hercílio Luz.
No segundo momento, noticia que esteve com o governador Carlos Moisés, ocasião em que abordou o referido tema, e a resposta do governante sobre o assunto acalmou a sua ansiedade, posto que informou que a obra já está prevista no orçamento e que a reforma deverá acontecer em breve, conforme cronograma estabelecido. Assim, espera que aconteça o mais rápido possível e que continuará cobrando, posto que naquela ponte circulam mais de 150 mil carros por dia.
No segundo momento, traz à tona a situação do governo do estado que repassa cerca de R$ 50 bilhões ao ano para a União, em contrapartida o estado recebe de volta apenas R$ 2,9 bilhões, e o tamanho do déficit estadual corresponde a 2,5 bilhões ao ano. Alerta que é uma situação alarmante e totalmente errada, e propõe a imediata revisão do Pacto Federativo.

Deputado João Amin (Aparteante) - Sobre a possível tragédia na ponte, coloca que o manezinho diria que o Bruno está "agourando". Parabeniza o deputado pela relevância do tema, e ratifica que como agentes políticos é uma obrigação zelar pelo bem comum. [Taquígrafa: Elzamar]