Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/10/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra audiência pública, no dia sete de outubro, da comissão de Finanças e Tributação, para discutir o andamento de obras paralisadas no estado de Santa Catarina, agradecendo a Casa pelo apoio na organização.
Demonstra tristeza ao constatar que foram contratados bilhões de reais investidos em obras inacabadas em diversos municípios do estado. Conta que a audiência foi convocada pela comissão de Finanças e Tributação, justamente porque se trata do dinheiro do povo catarinense, pagador de impostos, que é confiscado, roubado através de tributos, mas transformado em obras públicas inacabadas.
Informa que existe um grupo de pessoas que estão tentando impedir que estudantes tenham acesso à gratuidade da carteira de estudante. Cita que o PCdoB, está trabalhando arduamente para que isto não aconteça, atualmente é o maior inimigo da proposta da carteira de estudante digital, ironizando ao afirmar que quem sempre lutou por causas gratuitas agora luta contra a gratuidade. Justifica alegando que a UNE recebe R$ 35 por carteira de estudante, ou seja, um montante de dinheiro que representa muito para a UNE, talvez seja o motivo do PCdoB, e outros grupos estarem lutando contra a gratuidade da mesma. Diz ser necessário denunciar o fato, é mais hipocrisia da elite estudantil formada pela UNE junto com demagogos da esquerda brasileira.
Finaliza afirmando que é preciso fiscalizar e acompanhar de perto para que não se tenha mais elefantes brancos, obras abandonadas espalhadas pelo estado, os políticos têm que parar de enganar a população com obras que nunca terminam. [Taquígrafia: Roberto]