Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/11/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários sobre as novas restrições relacionadas ao coronavírus no Estado catarinense, e lamenta que as igrejas, novamente, foram esquecidas dentro dessa pauta, questionando como um democrata pode dizer que a igreja é menos importante que outros setores. Informa que as igrejas, em especial as pequenas, estão sendo prejudicadas por tais restrições que permanecem para esses estabelecimentos, dificultando a liberdade dos cidadãos em participar dos cultos. Questiona os valores do Governo, informando que irá cobrar essa questão para que a liberdade religiosa de todos seja respeitada.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Menciona a liberação do Carnaval, enquanto questões mais importantes ficam em segundo plano, informando que a Casa Legislativa aprovou um projeto de lei que declara as igrejas como estabelecimentos essenciais no Estado, questionando como podem ficar excluídas dessa pauta.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, e salienta que as igrejas são cumpridoras das leis, diferentemente de pessoas que fazem aglomerações.
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Presidente) - Da mesma forma, manifesta solidariedade ao Deputado e diz que o Governo persegue os religiosos. [Taquigrafia: Northon]