Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/05/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Exibe no telão a notícia que em Santa Catarina o combate à corrupção vira política de Estado e comenta que achou a notícia estranha, lembrando que no Governo de Santa Catarina houve o escândalo dos respiradores fantasmas, uma compra fraudulenta, que nunca se efetivou com a entrega dos respectivos. Reporta que, até a presente data, o Governo Estadual não conseguiu concluir quem foram os responsáveis dentro da Secretaria de Estado de Saúde pela compra. Acrescenta que a Secretaria já abriu três vezes uma comissão de sindicância, mas foram postergadas e encerradas por resultados inconclusivos. Cita a ineficiência do Governo em apontar os culpados pela compra dos respiradores. Afirma que o Governo do Estado está sendo incoerente, pois se há um combate à corrupção, também deve haver transparência. Afirma que entrou na política para desafiar e enfrentar esse tipo de politicagem.
Comenta que a FAB precisa divulgar os passageiros que andam nos aviões, mas em Santa Catarina, o Governo decide manter sigilo a respeito dos tripulantes das aeronaves do Estado.
Comunica que está em votação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo um projeto de resolução para apoiar uma PEC que trará mais autonomia para os Estados. Informa que nove Assembleias já aprovaram o projeto, e ao alcançar 14 aprovações de Assembleias Legislativas será possível emplacar uma Emenda Constitucional para alterar a Constituição.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Concorda com o discurso do Deputado Bruno Souza, e acrescenta que está faltando recursos em diversos setores públicos da sociedade. [Taquigrafia: Northon]