Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia demonstrando a preocupação unânime do setor produtivo, justificando que atualmente quem produz no estado de Santa Catarina, principalmente o pequeno empreendedor varejista, terá que cumprir as exigências do Bloco X, que tem como objetivo possibilitar ao fisco melhor acompanhamento e fiscalização das transações de venda através da emissão de cupons. Comenta que a ação é excesso de burocracia para o empresário. Destaca que o estado está transferindo o que não consegue fazer e fiscalizar, e está passando o custo, o ônus, para o setor privado, está terceirizando a sua função, já que a responsabilidade de fiscalizar é sua.
Convida todos os colegas deputados para lutar pela prorrogação do prazo do Bloco X, até convencer o governo estadual a mudar este sistema e revogar esta obrigação, também mudar sua forma de gestão fiscal. Reitera convite aos mesmos para que, na próxima quinta-feira, participem de reunião no CRCSC - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina para, juntamente com diversas entidades, fazer o governo entender a importância da questão.
Encerra, afirmando que esta obrigação com o Bloco X vai transtornar a vida e o dia do empreendedor catarinense. A causa é da Casa Legislativa e de todos que têm sensibilidade com quem emprega e gera renda.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela iniciativa e afirma sua contribuição nessa luta. [Taquígrafa: Ana Maria]